Chuvas fortes matam quatro pessoas no Rio de Janeiro

As fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro desde sábado (29) mataram quatro pessoas no último fim de semana, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ).

Na capital, uma casa desabou no bairro do Tanque, na zona Oeste, na rua Almirante Melquíades de Souza, vitimando Flávio G. da Silva, de 40 anos. Também na zona Oeste, uma descarga elétrica na Estrada do Tindiba causou a morte de Vânia R. Nunes, de 75 anos. Porém, a Sedec-RJ informa que ainda não é possível relacionar o fato às chuvas.

Um homem se afogou em Acari, na zona Norte, e foi levado por moradores para o Hospital Ronaldo Gazzolla. A Defesa Civil não tem a confirmação do nome da vítima. Em Mesquita, na baixada fluminense, um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré soterrou Mizael P. Xavier, de 62 anos, que morreu no local.

A Defesa Civil confirmou o transbordamento de rios nos municípios de Niterói (rio Engenhoca), São João de Meriti (rio Pavuna), Duque de Caxias (Rio Capivari), Macaé (rio São Pedro), Bom Jesus de Itabapoana (rio Itabapoana), Italva (rio Muriaé), Tanguá (rio Caceribu) e Itaboraí (rio Várzea).

Danos provocados por alagamentos e inundações foram registrados em Itaguaí, Queimados, Guapimirim, Rio Bonito, Barra Mansa, Seropédica, Belford Roxo, Rio das Ostras, Saquarema e Silva Jardim.

Houve desabamentos e deslizamentos de terra em Petrópolis, Itaboraí, Rio Bonito, Bom Jesus do Itabapoana, Itatiaia, Resende, São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Em Magé, deslizamentos deixaram três casas parcialmente soterradas. Duas pessoas foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Magé.

Fonte: Notícias ao Minuto/ Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *