Chuva deixa Rio em estágio de atenção

Motoristas que circulam pela Linha Vermelha encontram céu fechado (Foto: Vânia Nunnes/ Arquivo pessoal)
Motoristas que circulam pela Linha Vermelha encontram céu fechado (Foto: Vânia Nunnes/ Arquivo pessoal)

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na tarde desta quarta-feira (16), às 13h05. A mudança aconteceu devido à atuação de fortes núcleos de chuva moderada a forte, principalmente nas zonas Norte e Oeste da cidade. As informações são do Centro de Operações Rio.

Às 13h35, o Rio Pavuna, em São João de Meriti, entrou em alerta máximo para ocorrência de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Mais cedo, rios da Baixada Fluminense também entraram em estágio de atenção.

Até 13h30, os locais que mais registravam chuva, de acordo com o Sistema Alerta Rio do Centro de Operações da prefeitura eram: Av. Brasil/Mendanha (8,8mm), Jacarepaguá/Tanque (8,2mm), Bangu (7,6mm), Campo Grande (5,2mm).

No último sábado (12), a cidade entrou em estado de crise por causa de fortes pancadas de chuva. Cinco pessoas morreram em diferentes pontos do Rio e milhares de pessoas ficaram desalojadas em um rastro de destruição, principalmente na Região dos Lagos, que foi a mais afetada. Este foi o mês de fevereiro mais chuvoso dos últimos 18 anos. Desde 1998 não chovia tanto em tão pouco tempo.

Na manhã de terça-feira (15), a agência dos Correios na Praça da Bandeira permanecia fechada para atendimento. O posto da Rua Barão de Iguatemi, na Zona Norte do Rio, teve a parte elétrica afetada já que muita água entrou no estabelecimento. Alguns clientes que tentavam despachar mercadorias chegavam ao local e tinham que procurar outra loja.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *