CENESP abre inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada em prol do Outubro Rosa

A FIDI, responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, é um dos principais patrocinadores do evento

O Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) acaba de abrir inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada em prol do Outubro Rosa. Com 42 anos de existência e com um terreno de mais de 250 mil m², o CENESP possui uma estrutura de uma pequena cidade, sendo assim o principal realizador do evento. A corrida será em 26 de outubro, às 18h30, no próprio CENESP. A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, é um dos principais patrocinadores do evento.

A coordenadora relacionamentos institucionais da FIDI, Cristiane Claro, conta que a principal motivação do patrocínio da entidade à corrida é o incentivo à conscientização para a prevenção do câncer de mama. “Como instituição voltada para a saúde, a FIDI deseja conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, visto que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Nosso maior intuito é unir todos em prol de uma causa”, ressalta.

A corrida será disputada nas categorias individuais masculino feminino, com percurso de 4 km e 8 km. A caminhada será de 4 km. A inscrição do kit básico, a partir de R$ 69,99, inclui camiseta especial em tecido tecnológico, que fornece proteção aos raios solares e hidratação da pele, sacochila, lenço para cabelo, chip, número de peito e medalha finisher.  Já o kit premium, por R$ 99,99, inclui, além destes itens, uma toalha e uma ecobag.

Mais informações sobre as inscrições e retiradas de kit podem ser obtidas em www.cenesprun.com.br.

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização.

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.

Fonte: máquinacohn&wolfe / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *