Casa desaba e família perde tudo em Ibirité

Uma casa desabou completamente, na madrugada desta terça-feira (6), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos outras duas residências estão comprometidas no local.

Desabamento aconteceu durante uma madrugada sem chuvas
Desabamento aconteceu durante uma madrugada sem chuvas

Um terreno na avenida Sanitária, no bairro Palmares, que abrigava quatro imóveis foi interditado, nesta manhã pela Defesa Civil da cidade, que prometeu mandar um engenheiro no local para avaliar a situação, ainda esta semana.

“Eu estava dormindo e a casa começou a dar estalo. Ouvi pessoas gritando ‘sai da casa’ e, quando saímos, ela veio abaixo. Perdi tudo. A gente nunca imagina que uma coisa dessas vai acontecer com a gente”, contou o comerciante Sanderson Vieira Arcanjo, 29. Ele morava com a mulher na casa alugada de quatro cômodos, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Não chovia no momento do incidente, mas ocorreram fortes pancadas no último fim de semana e na manhã dessa segunda-feira (5).

Ainda, segundo ele, as duas casas que ficavam mais em cima ficaram sobre as duas debaixo. “Estamos em estado de choque. Eu não sei o que vou fazer da minha vida, para onde eu vou”, lamentou-se. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas ainda não se sabe o que provocou o desabamento.

Quem mora perto do local do incidente também teme pela vida. “Eu moro na casa da frente, mas estou com medo de ficar aqui. Eu tenho duas meninas pequenas, não posso ficar aqui e esperar até quinta-feira, quando eles irão voltar. Vou para casa de familiares”, garantiu uma vizinha, de 33 anos, que é autônoma.

Uma outra moradora contou que só teve tempo de salvar seus seis filhos. Segundo a prefeitura, os moradores serão atendidos pela assistência social do município.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *