Casa com risco de desabamento cai no Parque Edu Chaves, na Zona Norte

casa-caiA casa que estava interditada desde a semana passada pela Defesa Civil no parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo, desabou na noite desta quarta-feira (18). Ninguém ficou ferido.

O imóvel localizado na Rua Arumatéia tinha sido interditado na última quinta-feira (12). Outras casas vizinhas também tinham sido interditadas devido ao risco de desabamento, já que o primeiro andar do imóvel que desabou tinha o risco iminente de ceder.

A Rua Arumatéia está parcialmente interditada após o desabamento.

Correria
A família que morava no imóvel teve que deixar às pressas e só com a roupa do corpo a casa na semana passada. “Quando cheguei vi uma rachadura na porta, bem fininha. Falei, ‘filho, desce, que essa casa vai desabar’. Começou a fazer barulho”, contou Tânia Regina de Jesus, dona da casa.

Tânia, que mora com o filho de 15 anos e os pais, idosos, disse que não tinha condições financeiras de demolir a casa. A família foi para a casa de parentes. A dona do imóvel não soube o motivo do tombamento, e desconfia que pode ser pelo tipo do solo. “Aqui era brejo”, diz sobre o local. Segundo Tânia, a casa tem mais de 40 anos.

Casa desmoronou no Parque Edu Chaves (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Casa desmoronou no Parque Edu Chaves (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Casa corre o risco de desabar no Parque Edu Chaves, Zona Norte de São Paulo (Foto: Tânia Regina de Jesus/Arquivo pessoal)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *