Bons motivos para antecipar a matrícula na faculdade

O programa Quero Bolsa disponibiliza cerca de 2 milhões de bolsas de estudo em todo País para o segundo semestre de 2019. Em MG, são mais de 163 mil oportunidades. O benefício pode chegar até 76% de desconto nas mensalidades

Os cortes de R$ 1,7 bilhão nos gastos de 63 universidades e 38 institutos federais de ensino têm mobilizado as atenções do País e impactarão na capacidade destas instituições de receber novos alunos. “O setor público é responsável por cerca de 25% do total de alunos matriculados no ensino superior. O contingente de alunos que não conseguirem ingressar nas universidades federais terão que recorrer às instituições privadas”, analisa Marcelo Lima, diretor de Relações Institucionais do Quero Bolsa, principal plataforma para inclusão de alunos no ensino superior.

Com acentuada expansão a partir de 2010, a rede privada possui 75% dos matriculados e, ainda assim, tem um excedente de vagas. Tendo em vista que a ociosidade no ensino superior privado brasileiro ficou acima de 50%, segundo o último Censo da Educação Superior, realizado em 2017, o setor tem, nos últimos cinco anos, fortalecido a oferta de bolsas de estudo como forma de atrair mais estudantes.

“O setor privado está preparado para oferecer condições especiais aos estudantes que querem cursar uma faculdade e que cada vez tem menos acesso a universidades públicas e a formas de financiamentos como o Fies”, acrescenta Lima.

A plataforma Quero Bolsa já tem reunida em seu site, para o segundo semestre de 2019, cerca de 2 milhões de bolsas de estudo de oportunidades para quase todos os cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EaD.

Com a abertura da Campanha de Matrícula Antecipada, em que são oferecidos os maiores descontos pelas instituições de ensino, a plataforma oferece 163 mil bolsas em 71 faculdades privadas em Minas Gerais. Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 76% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação em todas as modalidades.

“Muitos estudantes já entenderam o benefício de antecipar a matrícula para garantir um valor mais atraente nas mensalidades. Este é o momento ideal para o interessado buscar sua vaga com maior desconto, antes do período de alta de matrículas”, aponta Lima.

Para saber em primeira mão as melhores oportunidades existentes, o executivo também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse. Quando a vaga agradar, basta ao interessado efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para assegurar o benefício. Após a conclusão do processo por meio da plataforma, é necessário comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula.

Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br, no aplicativo Quero Bolsa ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados das 9h às 13h.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) auxilia estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.300 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras.

Fonte e fotos: Quero Bolsa / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *