Avaliação negativa do governo Temer é de 73,3%; pesquisa anterior era 75,6%

A Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta sexta-feira (6), indicou que a avaliação positiva do governo Michel Temer teve uma leve melhora, subindo para 4,3% ante 3,4% do último levantamento, feito em setembro de 2017. A oscilação, entretanto, está dentro da margem de erro.

Segundo a pesquisa, a avaliação negativa do atual governo também teve uma sutil queda. Na pesquisa anterior, 75,6% avaliavam negativamente o governo e agora 73,3% dizem desaprovar o governo. Para a entidade, fatos novos podem supostamente explicar a melhora do indicador, como a intervenção federal no Rio de Janeiro, a criação do Ministério da Segurança Pública e o desempenho da economia.

A desaprovação pessoal de Temer atingiu 83,6% e a aprovação ao jeito do emedebista governar é de 10,3%. Na pesquisa realizada em setembro, 84,5% desaprovavam o presidente e 10,1% aprovavam.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A pesquisa foi realizada entre 28 de fevereiro a 3 de março. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança.

Fonte: Hoje em Dia / Foto: Beto Barata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *