Alfenas recebe show do grupo Raça Negra nesta sexta-feira

O grupo de pagode Raça Negra, que alcançou sucesso nacional nos anos 90, se apresentará em Alfenas na próxima sexta-feira (22) . O show será na Praça Getúlio Vargas em comemoração ao centenário da Capela Santos Reis.

A apresentação faz parte da programação dos 100 anos da capela, comemorado no próximo dia 27. Uma programação em comemoração a data está sendo promovida pela Prefeitura de Alfenas. A capela será tombada como patrimônio cultural da cidade.

O show do Raça Negra faz parte da programação e está previsto para ter início às 21h30. O vocalista Luiz Carlos é quem comandará a apresentação aberta ao público.

O vocalista Luiz Carlos comanda a banda de pagode que fez sucesso na década de 90 (Foto: Divulgação)

O Raça Negra é um grupo de pagode formado em São Caetano do Sul na década de 80. Foi um dos principais grupos musicais a fazer sucesso no início dos anos 90, quando o pagode romântico chegou ao auge.

O grupo gravou seu primeiro disco em 1991, oito anos depois de ser criado. Lançando um disco a cada ano, o Raça Negra emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”. Foram mais de dezoito discos e, com o sucesso, a banda chegou a ter um dos maiores cachês por um show nacional na década de 1990.

 

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *