3ª Ummagumma Classic Rock Festival em Três Pontas

Evento promoverá 12 horas de rock’n roll com homenagem aos 50 anos do Woodstock, tributos de grupos dos anos 90, além de bandas autorais 

 

 

O Ummagumma Classic Rock Festival realiza no feriado do dia 7 de setembro sua terceira edição, com 12 horas de atrações. O público poderá prestigiar tributos consagrados de Janis Joplin, Queen, Guns n’ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Jimi Hendrix, Alanis Morissette e Raul Seixas, além de autorais, DJ Fornox e bandas do projeto “Escola de Rock”. O evento tem como anfitriã a banda ‘Ummagumma The Brazilian Floyd’, que apresenta a turnê ‘The Essential Floyd’.

O festival contará com a estrutura de dois palcos, que irão se revezar, sem intervalos entre as apresentações, além da rigorosa qualidade do som e iluminação, já conhecidos do público.

Este ano, o festival homenageia os 50 anos do Woodstock, reverenciando Janis Joplin – com performance de Xandra Joplin (Praia Grande/SP), que retorna ao evento após ser aclamada na edição anterior – e o ‘deus da guitarra’ Jimi Hendrix, com o eletrizante ‘O Bando’. Os britânicos do Queen serão homenageados pelo grupo varginhense Ozz Rocks, e o rock brasileiro se faz presente com The Kings (TP-Varginha) relembrando o maluco beleza Raul Seixas.

 

 

Outro destaque é o rock dos anos 90, com shows de Guns n’ Roses (Bad Apples-Juiz de Fora), Red Hot Chilli Peppers (Suck my Magik-SP) e Alanis Morissette (Little Pill-TP). O festival ainda abre suas portas para o Quantic Void (TP), com releituras diversas, e para rock autoral contemporâneo, com as bandas Coma Alcoólico (TP-SP) e Bud Pump (Varginha e Cambuquira), com a vocalista Nita Rodrigues.

Ao todo serão seis bandas com mulheres à frente dos vocais, incluindo The Sound e The Flags, que ocupam o espaço de bandas vencedoras do último Escola de Rock, promovido pelo festival.

Em turnê nacional, o Ummagumma apresenta um olhar sobre a fase setentista do Pink Floyd, além de uma performance especial na música “Another Brick in the Wall” com coral formado por jovens do projeto ‘Escola de Rock’. Para a banda anfitriã, com 17 anos de estrada arrastando multidões por todo o país, abrir as portas de sua casa pela terceira vez para a realização de um festival de qualidade nacional é uma forma de fomentar a economia cultural da região e também reconhecer a cena local, que conta com grupos de excelência em todo sul de Minas.

 

 

Escola de Rock

Em meio a artistas de longa trajetória, o festival contará com duas bandas formadas por jovens de Três Pontas: The Flags e The Sound. As apresentações são resultado da primeira edição do projeto “Escola de Rock” – braço social e educativo do ‘Ummagumma Classic Rock Festival’. Este ano, o concurso de bandas acontecerá no dia 1º de setembro, no próprio espaço Verdes Eventos, reunindo as bandas das escolas trespontanas inscritas, numa tarde aberta à toda a comunidade. Previamente, no dia 27 de agosto, às 19h, também ocorrerá uma aula-show com integrantes do ‘Ummagumma The Brazilian Pink Floyd’, promovendo uma imersão para estudantes e professores no universo do rock. O edital do projeto Escola de Rock está disponível nas redes sociais do festival. (https://www.facebook.com/UmmagummaClassicRock/)

 

Line Up:

  • DJ FORNOX (Três  Pontas/São Paulo)
  • THE FLAGS (Vencedora da Escola de Rock 2018)
  • THE SOUND (Vencedora da Escola de Rock 2018)
  • QUANTIC VOID (Três Pontas MG)
  • COMA ALCOÓLICO – rock autoral (Três  Pontas/São Paulo)
  • LITTLE PILL – tributo a Alanis Morissette (Três  Pontas MG)
  • SUCK MY MAGIK – tributo a Red Hot Chilli Pepers (São Paulo SP)
  • BUD PUMP – rock autoral (Varginha/Cambuquira MG)
  • OZZ ROCKS – tributo a Queen (Varginha MG)
  • THE KINGS – tributo a Raul Seixas  (Três Pontas/Varginha MG)
  • UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd (Três Pontas MG)
  • XANDRA JOPLIN – tributo a Janis Joplin (Praia Grande SP)
  • BAD APPLES – tributo a Guns’n Roses (Juiz de Fora MG)
  • O BANDO – tributo a Jimi Hendrix (Três Pontas MG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *